Localização: Online – software GoToMeeting


Língua: Português

Formadores: 
Cláudia Pedra, Sócia-Gerente Stone Soup Consulting
Francisco Neves, Consultor, Stone Soup Consulting


Enquadramento

A formação surge da necessidade demonstrada por vários formandos da Stone Soup Academy de receber formação avançada, prática e personalizada na área. Com esta oportunidade a Stone Soup espera ir ao encontro das expectativas de profissionais de angariação de fundos e sustentabilidade financeira, levando o seu conhecimento e experiência a um nível mais avançado, através do desenvolvimento de um plano de sustentabilidade financeira prático e funcional com acompanhamento e feedback personalizado da equipa da Stone Soup Consulting. Ao longo de 5 temas diferentes a serem ministrados durante dois dias + a opção de receber mentoria personalizada após a formação, a nossa expectativa é de que os participantes consigam melhorar significativamente as suas competências enquanto profissionais da área, ajudando dessa forma as organizações a aumentarem o impacto do seu trabalho.


Data e horário

19, 20, 26 e 27 de Novembro 2020, das 9:30h às 12:30h (PT)

Objetivos

No final desta formação deverá ser capaz de:

  • Desenvolver um plano de sustentabilidade financeira sólido, prático e ajustado à sua organização
  • Pôr o plano em prática através de dicas baseadas em casos de estudo e de templates que possam ser integrados nos processos e recursos existentes na sua organização
  • Adquirir conhecimentos práticos, adaptados ao perfil da sua organização, em cinco módulos:
    • Teórico-prático: Estratégias de angariação de fundos (online and offline) para stakeholders de pequena escala (de crowdfunding a organização de eventos).
    • Teórico-prático: Estratégias de angariação de fundos (online e offline) para filantropia nacional e internacional (empresas e fundações).
    • Teórico-prático: Estratégias de angariação de fundos nacionais e internacionais para setor público.
    • Teórico: Dicas e ferramentas de Marketing e CRM (customer relationship management) em angariação de fundos.
    • Teórico: Conceitos principais sobre modelos de negócio sociais e investimento de impacto.

Público-alvo

  • Profissionais responsáveis pela angariação de fundos e sustentabilidade financeira nas suas organizações


Programa

Dia 19 de Novembro

  • Apresentação.
  • Como desenvolver um plano de sustentabilidade financeira e pô-lo em prática.
  • Estratégias de angariação de fundos para pessoas individuais (de crowdfunding a organização de eventos).

Dia 20 de Novembro

  • Estratégias de angariação de fundos para filantropia nacional e internacional (empresas e fundações).

Dia 26 de Novembro

  • Estratégias de angariação de fundos nacionais e internacionais para o setor público

Dia 27 de Novembro

  • Dicas e ferramentas de Marketing e CRM (customer relationship management) em angariação de fundos.
  • Conceitos principais sobre modelos de negócio sociais e investimento de impacto.

 

Metodologia

Em linha com os princípios da Stone Soup Consulting, esta formação será participativa e dinâmica. Incluirá atividades de grupo, partilhas de experiências e debates. Para facilitar a interiorização dos principais conceitos, serão desenvolvidos exercícios práticos com recurso a exemplos reais.

Os participantes irão começar a desenvolver os seus próprios planos de sustentabilidade financeira dando e recebendo feedback dos outros formandos. Após a formação será encontrada uma forma de comunicação que permita manter este processo iterativo enquanto o plano está ser desenvolvido e proporcionar futuros momentos de networking.

[Opcional] A Stone Soup Consulting irá disponibilizar um serviço de mentoria pós-formação, com um custo adicional.


Biografia dos formadores

Cláudia Pedra é sócia fundadora e managing partner da Stone Soup Consulting. Licenciou-se em Relações Internacionais no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas). Tem um mestrado em Estratégia, uma formação em Relacionamento Interpessoal e Trabalho de Equipa e um curso de Gestão de Projectos de Ajuda Humanitária. Cláudia Pedra tem 25 anos de experiência na área dos direitos humanos, e mais de 15 anos em gestão estratégica. As suas áreas de especialidade na Stone Soup são planeamento estratégico, modelos e planos de negócio social, estratégias de scaling up e sustentabilidade financeira. Colaborou em mais de 50 processos de sustentabilidade financeira em diversas organizações.

Francisco Neves tem 7 anos de experiência profissional como fundador, gestor e consultor de diferentes organizações sociais e ambientais como a Super Babysitters, Ocean Alive e Associação Transumância e Natureza. As suas áreas de expertise incluem sustentabilidade financeira e modelos de negócio sociais. Francisco é licenciado em Gestão Industrial e tem um Mestrado em Economia Social e Solidária, ambos pelo ISCTE. Recebeu também formação e mentoria de organizações como o IES-Social Business School, Maze ou Euforia.


Documentação

Todos os participantes receberão material da formação , tal como uma lista das referências bibliográficas e de internet mais relevantes e que poderão servir de material de consulta após a formação.


Certificado

Após participação em cada ação de formação, todos os formandos receberão um certificado assinado pela Stone Soup Consulting (formato digital) em que figura a finalidade da formação, tal como a sua duração.


Preço

Formação de dois dias: 110€ + IVA

+opção de 1 ano de mentoria personalizada por 75€ + IVA /mês (sessões limitadas)