O GEIR é uma iniciativa global única dedicada a fortalecer o impacto e o sucesso das fundações em Portugal e em todo o mundo. O GEIR baseia-se na convicção de que a eficácia de uma fundação é fortemente reforçada por relações de abertura, confiança e responsabilidade mútua entre a fundação e os destinatários mais diretos do seu financiamento.

O GEIR ajuda a estabelecer essas relações, permitindo que as entidades financiadas ofereçam um relato confidencial sobre os seus financiadores.

  • Através de um componente que evidencia a PRÁTICA, os destinatários do financiamento fornecem um relato sincero sobre como vivenciam o processo de financiamento, incluindo os requisitos da proposta inicial, os relatórios requeridos, a comunicação com o financiador, entre outros.
  • Por meio de um componente que explora os VALORES dos doadores, as entidades financiadas avaliam os valores do financiador, relacionando com a sua própria experiência.

A metodologia de recolha de dados do GEIR – única no domínio dos protocolos de avaliação de perceção de destinatários de financiamento – baseia-se em entrevistas pessoais realizadas por profissionais experientes com uma forte competência cultural em contextos locais. Esta abordagem distintiva permite que os beneficiários partilhem as suas histórias, experiências e perceção de uma forma que os questionários online simplesmente não permitem. 

O GEIR oferece, por si mesmo ou em combinação com outros registos de perceção das entidades financiadas, perspetivas concretas e baseadas em evidências, para melhorar a prática das fundações e aumentar a sua eficácia e impacto.

O GEIR é gerido em Portugal, Espanha e França pela Stone Soup Consulting. Para mais informações sobre o GEIR, visite www.granteeexperience.com ou contacte a Stone Soup Consulting (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).