Fundada em 2008, a Stone Soup Consulting é uma empresa de consultoria pró-ativa, com visão de futuro e com uma missão social. Organizada como uma rede de consultores, a nossa empresa trabalha com diversos tipos de organizações que estão interessadas em aumentar o seu valor social.

Fundada em 2008, a Stone Soup Consulting é uma empresa de consultoria pró-ativa, com visão de futuro e com uma missão social. Organizada como uma rede de consultores, a nossa empresa trabalha com diversos tipos de organizações que estão interessadas em aumentar o seu valor social.

Atuando em parceria, em vez de desempenhar um papel meramente consultivo, a Stone Soup Consulting ajuda as organizações a maximizar o seu valor social. Trabalhamos através de processos compartilhados de criação e implementação de estratégias que identifiquem possíveis caminhos para o desenvolvimento e expansão das organizações.

A nossa Missão:

A Stone Soup Consulting é uma empresa internacional com uma orientação social cuja missão é ajudar a otimizar organizações e iniciativas através de processos coletivos de criação e implementação de estratégias, para que alcancem o maior impacto possível.


A nossa Visão:

  • Na Stone Soup Consulting acreditamos que organizações mais eficientes poderão gerar mais valor para a sociedade.

  • Esta visão anda de mãos dadas com o nosso estilo de trabalho. Promovemos o trabalho em equipa, processos participativos de tomada de decisão, liderança orientada por propósitos e confiança na nossa gestão da relação com os clientes, entre outros.

  • Ambicionamos um mundo em que todas as organizações sejam motivadas pelo impacto e sejam eficazes e eficientes na consecução das suas metas de impacto, garantindo assim que ninguém seja deixado para trás e que a sociedade humana possa viver dentro dos limites ambientais do nosso planeta.


Os nossos Valores
:  

O nosso nome, Stone Soup Consulting, inspira-se na lenda da sopa de pedra. Na sua essência, esta lenda simboliza a nossa missão, visão e, especialmente, os nossos valores: colaboração, honestidade, integridade, inclusão, diversidade, inovação, responsabilidade, prestação de contas e transparência.


Responsabilidade Social das Empresas no centro da empresa

Na Stone Soup Consulting desenvolvemos a nossa própria política de responsabilidade social. O nosso objectivo prioritário é reforçar o impacto social das organizações com as quais trabalhamos. Além disso, a Stone Soup Consulting criou um fundo específico que apoia investigações académicas relacionadas com a inovação social, atribuindo o prémio 'Stone Soup Award on Research in Social Innovation'.
 

Política Ambiental e Melhores Práticas para o Trabalho Virtual

A Política Ambiental e as Melhores Práticas para o Trabalho Virtual (Environmental Policy and Best Practices for Virtual Work ) consolida um conjunto de compromissos assumidos pela Stone Soup Consulting para a melhoria contínua do desempenho ambiental das atividades e descreve as nossas melhores práticas ambientais para trabalhar virtualmente.


Código de Fornecedores 

Com base na nossa missão social, damos preferência a fornecedores que são movidos por uma missão social clara ou são negócios sociais. De preferência, também são locais, pertencem ou incluem indivíduos de origens sociais, culturais, económicas ou educacionais desfavorecidas. (Código de Fornecedores - Suppliers Code))


Código de Ética

A nossa empresa tem o seu próprio Código de Ética que descreve a posição e a filosofia da empresa em relação a diversos aspetos do trabalho diário dos consultores, como concorrência leal, práticas de recrutamento, prestação de contas transparente e honesta, confidencialidade, responsabilidade pública, etc. Foi criado pela Comunidade de consultores e sócios e serve como um guia ético para o nosso comportamento e processos de tomada de decisão, e estabelece diretrizes de conduta. Além disso, os seus princípios e padrões servem de base para eventuais inquéritos e debates éticos e/ou dilemas e reflexões sobre a prática profissional dos membros da nossa comunidade.  (Leia mais)
 

Conflitos de interesse

Os membros da comunidade Stone Soup são leais à missão da Stone Soup e respeitam os acordos e a relação de confiança que a empresa construiu com outras organizações. Todos os nossos membros agem com transparência ao participar nas atividades da empresa. Nos casos em que há um potencial conflito de interesses, antes de prosseguir, a parte interessada envia as informações necessárias para análise pela Comissão de Ética da Stone Soup, que é composta por sócios e consultores igualmente representados e complementada por um conselho de especialistas externos independentes. 
 

Tomada de decisão ética

Ao enfrentar um dilema ético, os membros da comunidade Stone Soup seguem um processo de várias etapas, incluindo: identificação e comunicação com a Comissão de Ética da Stone Soup; análise conjuntas e consideração de padrões éticos, princípios e leis relevantes; geração de possíveis cursos de ação; deliberação sobre riscos e benefícios; e seleção de uma decisão objetiva com base nas circunstâncias e no bem-estar de todos os envolvidos.

A Comissão de Ética da Stone Soup supervisiona a gestão interna de eventualidades e supervisiona a aplicação do Código. Além disso, os outros membros da comunidade também podem colaborar na sua implementação e atualização. A Comissão pode ser contatada escrevendo para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.